terça-feira, 21 de junho de 2011

ENXERGAR COM A ALMA

Oh! amor...
lindo amor,
mas espinhento e
tormento por vezes,
és a fonte que nos põe
de pé para dançar
a valsa de strass e
receber cafuné!...

Chega um tempo
que só você se
explica nessa
dureza de vida!...

Venha devagar
de mansinho não
maltrates mais
tragas rosas e sorrisos
de pureza angelical,
deixes ao menos por
uma vez revestir-me
de arcanjo nesse mar
calmo sem tormentas!...

Só há sentido sem dor
quando você me vislumbra
nesse deserto de almas!...

Não há razão ter razão
na sua branca ausência!...

Cobre-me com sua mão
infinita e lava-me como
chuva que assisto da janela
escorrendo pelo meu corpo!...

Quero degustá-lo na esteira,
assistí-lo nas estrelas
e morrer de amor
bem de mansinho!...


Autor: Roberto de Araújo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial