sábado, 17 de dezembro de 2011

NA ENCRUZILHADA











Já era tarde!...
Como o tempo
voa após aos
18 anos!?

A vida dava sinal
de recolher, mas
a mente teimosa
de jovem relutava!

Tanta coisa a descobrir,
mas o peso nas costas
puxava-me como
um acorrentado,
para as coisas triviais!

O passarinho lá fora
me convidava para
fazer poesias de amor
e aqui dentro alguém
retinha meus sonhos!

Alguns achavam lindos
os meus sonhos...mas
ao entardecer era mais
um fardo amargo!

Os óculos e a aparência,
embora a teimosia
contra a maresia,
impunham em mim!

Um maduro jovem,
essa espécie rara
dos Rolling Stones!

Mas os Rolling Stones
são Rolling Stones!
Que fazer da vida
na linha do Trem?
Alguém bate em
meu ombro e me
convida a dançar
o tango argentino,
o velho, novo, romântico,
dramático e sensual,
com a cabeça cheia de vinho,
tudo era um carnaval sem idade!


Autor: Roberto de Araújo






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial