quinta-feira, 23 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
CONTABILIDADE DOS MORTAIS
Na folha brancacontabilizo o patrimônioda minhaexistência!
Fui e não fuio que deveria sertalvez seja essemenino que morrerácomigo irrequietoinconformado procurandobalões de cores azuis!
Tudo cumprido devidamenteanotado restou a pena de nãoter vivido mais profundamenteos dias da irresponsável juventude,pois a vida é uma pilhéria!
Esse suspiro para uns longopara outros curtos só mostraa exiguidade do tempo quepassa como linha de carretel!
E todos pensam em floresem presentes de natal nosapatinho atrás da porta,mas atrás da porta há portase mais portas e muitas vezesdamos com a cara na porta, até que ela sorrindo diz pode entrar seu humano sem nenhuma reverência!
Autor: Roberto de Araújo.
ENXERGAR COM A ALMA
Oh! amor...lindo amor,mas espinhento etormento por vezes,és a fonte que nos põede pé para dançar a valsa de strass e receber cafuné!...
Chega um tempoque só você seexplica nessadureza de vida!...
Venha devagarde mansinho nãomaltrates maistragas rosas e sorrisosde pureza angelical,deixes ao menos poruma vez revestir-mede arcanjo nesse marcalmo sem tormentas!...
Só há sentido sem dorquando você me vislumbranesse deserto de almas!...
Não há razão ter razãona sua branca ausência!...
Cobre-me com sua mãoinfinita e lava-me comochuva que assisto da janelaescorrendo pelo meu corpo!...
Quero degustá-lo na esteira,assistí-lo nas estrelase morrer de amorbem de mansinho!...
Autor: Roberto de Araújo
sábado, 18 de junho de 2011
A MULHER DAS GALÁXIAS
A Ester Her Araújo ( a pedido - @
A misteriosa Deusasurge das galáxiasmais distantes, a luavem lhe fazer mimose eu menino paroos olhos nessa beleza glacial!
Seus olhos verdes adornam a linda mulher queme fascina!
Venha aquecerno meu coraçãoávido por esse rostoem gelo das andançassem gravidades espaciais!
Saia desse cometa derastros azuis de invernointemporal, venha para o calor dos meus braçoscalhentes que há sempremais lugar para todabeleza singular da mulher planetária!
Vamos fazer o universobrincar de cirandinhacom a espaçonave terra!
Autor: Roberto de Araújo
sexta-feira, 17 de junho de 2011
POEMINHA DE BEM QUERER
A primeira novinhacomo que, não sabeo que quer mas me quereria se cobrissesua rua de flores e derramasse paixão,não teria estruturapara dizer não!
A segunda senhora lindacompromissada amiga econselheira, mas lá no fundo não suportaria uma suplica honesta de amor profundo,com o coração rasgado de paixão e repleto de emoção !
A terceira livre desses empecilhosde casamento diz abertamenteque se desespera quando não me vê, que me ama de todas as formas prováveis e imagináveis,porque há um desejo forte e até surreal!
A quarta formosa e derradeiraúltimo remédio da farmáciaapaixonou-se e machucou o coração desse cantor de trovinhas recheadas de flores,bem mais que as anteriores!
Essa vida é engraçada"As quatro lindas moçasdo sabonete de Araxá" e a Quadrilha de Drummond!
Autor: Roberto de Araujo
terça-feira, 14 de junho de 2011
O SONHO DA LIBERDADE
Um casal de pássaroscanário da terra,voam na liberdadedo ar e do céu azule descansam nosmontes, nas árvores docoqueiro, da amoreira e o dia inteiro uma liberdadesem fim como donos da terra!
Fazem ninhos e nascemseus filhotes com todosos cuidados de umafamília imperial!
Vem o vendaval e tãofrágeis ficam desabrigados coitados e sem encantos seescondem debaixo da ponte!
Assim, são os homensnascem para voarsentir a liberdadeque o mundo lhes concedeu mas o rolocotidiano os tornam máquinas insensíveisdeixam de cantar e suasasas atrofiam, uns vãopara debaixo da pontecomo pássaros sem encantos,outros engaiolados nosgigantes de cimentos e a vida passa a ser apenas um tormento!
Autor: Roberto de Araújo
domingo, 12 de junho de 2011
CRÔNICA DA DESPEDIDA
Despedir de filhos é muito doído, mas também, bem é dolorido despedir dos amigos que conquistei no Twitter, antipatizantes inclusive, mas esses poucos.
Tive oportunidade de revitalizar minha veia poética, se é que sou poeta, mas um dia que morrer por minha conta, morrerei como sambista e poeta, esses bacharelados ninguém me tira.
Sou advogado ou "adevogado", como gostosamente alguns mineiros da gema chamam, luto e me decepciono com a Justiça desestruturada, indiguino com um País injusto com democracia de balcão.
Não sei ser insensível, frio, calculista, deixar rolar e dizer que tudo é assim mesmo, o que há de se fazer, por isso ganhei esse destino de ser guerreiro e menino, cantando também o amor.
Saio chorando nessa despedida dos meus seguidores e não seguidores e agradecido por tanto apoio literário, lembro-me aqui apenas como exemplo da seguidora que me intitulou " O mestre das palavras" por @mega_sy de outra seguidora " O poeta dos poetas " por @marombeira e ainda " Meu poeta predileto" por @lumguerra e tantos outros elogios e cognominações por amados seguidores, que agradeço de coração sem nenhuma distinção a todos.
Deixo esse filho porque cumpri minha parte, em elevar a poesia tão necessária e desprezada nos dias de hojTive também decepções com mentiras que corrói a gente, como em tudo que o ser humano está presente é possível de acontecer!
Deixo aqui um lindo pensamento da seguidora @mega_sy : As pessoas mentem e guardam segredos quando não devem, mas falam a verdade sem preocupação quando ela pode machucar alguém.
Não sei ser razoável no trato com as coisas que me apaixonam por isso estou me dedicando um tempo além da normalidade e minha liberdade está sendo prejudicada, inclusive para outros afazeres. Mas Deus lhes pague por vocês existirem, fiquei conhecido
Mineiro não sabe se despedir e por isso com lágrimas e saudades, sempre estarão comigo e peço que ainda que seja apenas um, quando partir um dia desse mundo, cante um samba caprichado, ou desafinado mesmo serve, lembre-se de mim como um grande companheiro! Roberto de Araujo - email :robertodearaujo2011@yahoo.com.br - MSN : robertodearaujo2011@hotmail.com - Cel: (37) 9983.19.56